como comprar nos saldos para o armário cápsula

Como comprar nos saldos para o armário cápsula

Criar um armário cápsula

Os saldos chegaram. Parece estranho, porque o verão ainda agora começou, mas é mesmo verdade! E hoje trago-te as melhores dicas de como comprar nos saldos para o armário cápsula.

Confesso, este armário de primavera/verão 2018 foi o mais difícil para mim de construir. Por um lado, porque foram praticamente sete meses com o mesmo armário e o tempo bom nunca mais chegava, por outro, porque 90% da roupa de verão que tinha não combinava nada entre si e foi muito difícil perceber que caminho seguir. E, claro, ser o primeiro armário cápsula de primavera/verão também dificultou.

Aproveitei os saldos para fazer compras a sério, muitas coisas ainda nem chegaram cá a casa – e mostrarei tudo assim que chegarem – e cerca de 80% da minha roupa de verão antiga foi doada. E que cuidados tive eu na compra de peças novas? Conto-te já já tudo.

 

Como comprar nos saldos para o armário cápsula

Construir um armário novo

Se é a tua primeira estação com um armário cápsula, então é provável que haja várias peças que precises comprar. Por um lado, pode ser apenas uma adaptação do que já tens, por outro pode necessitar de uma mudança radical por já não te identificares com as maioria das peças antigas. Se assim for, esta é a melhor altura para adquirir coisas novas sem gastar muito.

 

Renovar peças em mau estado

Mesmo que a base do teu armário já esteja construída, pode dar-se o caso de existirem peças que estão em mau estado e que precisam ser renovadas. Aproveita os saldos para adquirir peças com tecidos mais duradouros e com cortes que te assentem mesmo bem. Mais vale investir um pouco mais mas ter a certeza que tudo está impecável.

 

Comprar apenas o essencial

Esta já era de esperar, certo? A ideia de ter um armário cápsula é exatamente ter pouca roupa, apenas roupa que AMES e não roupa “mais ou menos”. Comprar por impulso só irá estragar todo o trabalho que tiveste até agora. O melhor é tirares todo o teu armário para fora, arrumares tudo direitinho e perceberes se existem peças em falta para o completar.

 

Fazer perguntas a cada peça

Precisas mesmo desta peça? Combina com a maioria das peças que já tens em casa? Serve para a maioria das ocasiões do teu dia? Tem um tecido duradouro? Assenta-te realmente bem? É algo com que te sentirias bem num primeiro encontro com alguém muito especial? São algumas das perguntas que faço a mim própria sempre que experimento uma peça.

 

Comprar nos saldos para o armário cápsula pode ser um desafio. A verdade é que desde que iniciei este conceito, e meti na cabeça que não vou comprar por impulso, levo muito menos roupa para o provador e o mais normal é acabar a não comprar nada. Mesmo precisando de uma peça ou outra, demoro muito mais tempo a descobrir a peça certa, penso muito mais antes de comprar e dou por mim a pagar valores por determinadas peças que nunca pensei fazer. Porquê? Porque reconheço a qualidade de determinados materiais, porque reconheço que uma peça que me faça sentir bem com o meu corpo vai melhorar muito a minha motivação todos os dias e isso vale o dinheiro que estou a pagar por ela.

 

A minha maior dificuldade nesta estação: limitar a quantidade de calçado. Adoro sandálias, adoro ténis, adoro ter variedade e tenho mesmo MUITAS sandálias que se foram acumulando ao longo dos anos. Já consegui desfazer-me de várias – os saltos altos foram quase todos embora – outras arrumei porque são peças de boa qualidade mas que não encaixam no armário deste ano, por isso vão ficar guardadas pelo menos até ao próximo verão.

 

Lê também “Como manter um armário cápsula facilmente”

 

Também queres criar um armário cápsula? Lê aqui como podes começar um.

Não tens muito tempo ou achas que não tens jeito para a coisa? Precisas de ajuda? Gostavas que alguém te ajudasse a definir o que deve ficar e o que deve ir embora, que looks podes usar com as peças que sobraram e, se necessário, que peças deves comprar para completar o teu armário?

Contrata o meu serviço de consultoria

 

Gostaste? Guarda no Pinterest!

comprar nos saldos para o armário cápsula

You Might Also Like