armário-de-10-peças-primavera

Armário de 10 peças – primavera

10x10 Looks

Depois de criar o meu armário cápsula de primavera, e agora que este conceito já faz parte da minha vida e é cada vez mais fácil criar um armário de que goste, decidi levar o desafio ainda mais longe. Criar um armário apenas de 10 peças e fazer o maior número de looks que conseguisse com essas mesmas peças.

Claro que é muito mais fácil criar looks quase infinitos quando podemos escolher as peças de uma forma muito pensada, lembro-me de pensar que gostava de poder começar as manhãs numa qualquer das minhas lojas favoritas e escolher o que vestir a partir de lá, que de certeza ia encontrar um look que adorasse – e no meu armário achava sempre que nada era bom o suficiente.

Com um armário cápsula transformei o meu próprio armário na minha “loja favorita” e com estes desafios de 10 peças posso ir “às compras” a essa loja, trazer apenas 10 peças de cada vez e poderia viver um mês inteiro apenas com elas – sim, consegui um total de 30 looks!

Se nunca viste nenhum dos meus desafios de 10 peças vê:

 

Armário de 10 peças – primavera 2020

 

As peças

Começo por apresentar as peças que escolhi para este desafio de armário de 10 peças. Foram bastante pensadas para tentar fazer o máximo de combinações possível. Apesar de, no meu entendimento de armário cápsula, concordar que devemos tentar que todas as peças do nosso armário combinem entre si, sei que nem sempre isso é verdade. Acontece termos um vestido que não adoramos ver com um casaco mas que fica bem com a maioria dos outros, ou umas calças com as quais não gostamos de ver determinados sapatos. Isto pode sempre acontecer e não tem mal, desde que gostemos de ver cada peça com a maioria da nossa roupa e não apenas num ou dois outfits específicos. [para saberes de onde é cada peça, vê o artigo “Armário Cápsula de Primavera 2020“]

 

E as peças que escolhi foram:

  • camisa branca
  • blusa com padrão
  • blusa preta
  • malha cru
  • gabardina bege
  • blazer camel
  • macacão bege
  • calças verde seco
  • calças pretas
  • botins cru

 

Os looks

Com estas 10 peças consegui criar 30 looks. Certifiquei-me que seriam todos looks que eu usaria, com toda a certeza, apesar de adorar mais uns dos que outros obviamente. Isso é algo que tento sempre ter em atenção, não criar looks só para encher e para dizer que é possível fazer aquela combinação quando eu pessoalmente não a usaria – tanto que há algumas combinações que seriam possíveis mas que não contemplei porque não gostei de ver.

Dos looks criados tentei também que fossem transversais ao meu estilo de vida – apesar de neste momento estarmos todos trancados em casa, mas pensei no que usaria normalmente se a realidade não fosse essa. Eu trabalho a partir de casa mas visto-me todos os dias como se fosse trabalhar, normalmente só dispenso os sapatos. Por isso tentei ter looks desde algo um pouco mais formal a coisas completamente descontraídas.

 

LOOKS-10-peças-armário-primavera

 

Se gostaste destes looks e gostavas de começar o teu armário cápsula, explora os restantes artigos deste blog e não te esqueças de adquirir o teu manual: o meu livro “Armário Cápsula”! E para mais looks, segue-me no Instagram em @armariocapsula.pt

You Might Also Like