acessórios no armário cápsula

Acessórios no armário cápsula

Básico

Não quis terminar esta série sobre armário cápsula sem um artigo especialmente dedicado aos acessórios. De tudo o que já pesquisei, em pouco lado se fala deste tema. Vemos listas e listas, imagens e mais imagens, de sugestões de armários cápsula mas como os acessórios nunca contam para o número de peças são deixados de lado.

Os acessórios têm um papel fundamental na definição do teu estilo pessoal, e são aquilo que dá vida aos teus looks com peças básicas fazendo com que deixem de estar incompletos e inacabados e fiquem fantásticos. Por esse motivo devem ser considerados com tanta ou mais atenção do que as restantes peças.

 

Devem refletir o teu estilo pessoal

Já fizeste uma análise àquilo que mais usas e já selecionaste várias imagens inspiracionais. Certamente no meio disto existem acessórios que se destacam. Há quem adore anéis, outros preferem pulseiras; há quem use sempre colares, outros brincos… as opções são infinitas e as combinações também, só tens de descobrir o que mais gostas e começares a criar a tua pequena coleção.

 

Não existe um número limite

É a parte boa, não tens de estar preocupada com um número limite. No entanto, aos acessórios aplica-se o mesmo que à roupa, quanto mais coisas tiveres mais difícil será escolher no dia a dia. Por isso se mantiveres a tua coleção saudáveis, com coisas diferentes entre si, que respeitam o teu estilo pessoal e o teu dia a dia, tens a vida facilitada.

 

No meu caso, no armário de outono/inverno costumo usar: relógio sempre ou quase sempre; cachecol ou lenço; brincos principalmente quando me visto com um look total preto; óculos de sol. Tenho pouquíssimas pulseiras e pouquíssimos anéis, e como com os cachecóis/lenços não dá para ver os colares também não os uso nesta altura do ano.

Sendo que não há um número limite, é uma forma de dares mais criatividade aos teus looks e até de aderires a algumas tendências sem comprometer o teu armário. No entanto, nunca te esqueças que a base do armário cápsula é aprender a fazer mais com menos, por isso nada de exageros.