acessórios no armário cápsula

Acessórios no armário cápsula

Criar um armário cápsula

Não quis terminar esta série sobre armário cápsula sem um artigo especialmente dedicado aos acessórios. De tudo o que já pesquisei, em pouco lado se fala deste tema. Vemos listas e listas, imagens e mais imagens, de sugestões de armários cápsula mas como os acessórios nunca contam para o número de peças são deixados de lado.

Os acessórios têm um papel fundamental na definição do teu estilo pessoal, e são aquilo que dá vida aos teus looks com peças básicas fazendo com que deixem de estar incompletos e inacabados e fiquem fantásticos. Por esse motivo devem ser considerados com tanta ou mais atenção do que as restantes peças.

 

Como escolher os acessórios certos?

Devem refletir o teu estilo pessoal

Já fizeste uma análise àquilo que mais usas e já selecionaste várias imagens inspiracionais. Certamente no meio disto existem acessórios que se destacam. Há quem adore anéis, outros preferem pulseiras; há quem use sempre colares, outros brincos… as opções são infinitas e as combinações também, só tens de descobrir o que mais gostas e começares a criar a tua pequena coleção.

 

Compras estratégicas

O objetivo de usar acessórios é dar um up aos teus looks e até transformá-los para estilos diferentes usando as mesmas peças como base, só mudando os acessórios. Como tal, queres um conjunto de acessórios que te facilite a vida e não para complicar, assim como queres peças com a maior durabilidade possível.

Tal como em tudo o resto que adquirires para o teu armário, deves investir em comprar acessórios de maior qualidade, ainda que possam ser um pouco mais caros. Afinal de contas de que te serve ter um anel lindo se dali a três semanas está todo verde e tem de ir para o lixo?

 

Não existe um número limite

É a parte boa, não tens de estar preocupada com um número limite. No entanto, aos acessórios aplica-se o mesmo que à roupa, quanto mais coisas tiveres mais difícil será escolher no dia a dia. Por isso se mantiveres a tua coleção saudáveis, com coisas diferentes entre si, que respeitam o teu estilo pessoal e o teu dia a dia, tens a vida facilitada.

 

Sendo que não há um número limite, é uma forma de dares mais criatividade aos teus looks e até de aderires a algumas tendências sem comprometer o teu armário. No entanto, nunca te esqueças que a base do armário cápsula é aprender a fazer mais com menos, por isso nada de exageros.

 

Lê também “As peças-chave para o teu estilo”

 

Se gostaste deste artigo e gostavas de começar o teu armário cápsula, explora os restantes artigos deste blog e não te esqueças de adquirir o teu manual: o meu livro “Armário Cápsula”! Para veres inspiração de looks todos os dias, segue-me no Instagram em @armariocapsula.pt

You Might Also Like